terça-feira, 9 de junho de 2009

Sarau no banheiro.


O banheiro lá de casa me inspira muito...
O Branco brilhoso dá a sensação de que tudo que entra é aplaudido com reverência.
Gosto de colocar flores na janela que dá pra um matinho de uma escadaria que sempre tem gente passando... acho que meu banheiro se debruça na janela de si próprio com uma xícara de chá pra ver os passantes... os passarinhos falantes.
Minha primeira atitude foi colocar mandalas em sua porta pra dar um ar de ritual e levantar seu astral... acho que ela gostou.
Ando notando que alguma coisa está rolando entre o corredor e ela... às vezes, quando no meio da noite preciso visitá-la, encontro as luzes dos dois acesas. Ruídos asussurrados durante a madrugada me fazem pensar que existem enamorados na casa. Me divirto ficando em pé ao lado da porta, bem na divisa dos dois, imaginando que é alí que a banheiro (a) da pro corredor e o corredor da pra banheiro(a). Assim, tem sido difícil pra mim fechar a porta da banheiro(a) quando necessito dela, Deus me livre atrapalhar o romance.
Mas o corredor é galanteador... está no meio da casa, é o centro das atenções, vê todo mundo que entra... possui só um armário e 5 portas... uma delas é a de mandalas... acho que foi por isso que ele começou a se interessar por ela...
A banheiro(a) esbanja charme com toda sua água quente de banho... shampoos, condicionadores, sabonetes cheirosos, papel higiênico macio... sabe que é requisitada a qualquer hora do dia, guarda com lealdade a intimidade de todos os moradores da casa.
Agora eles passam a tarde degustando chás , trocando palavras de amor e sorrindo na beira da janela dela.
Se permitir, abrir-se para ela, sossegou o ímpeto do corredor de sair correndo porta à fora toda vez que alguém entrava ou saía da casa.

Nenhum comentário: